_JPG.jpg)
Gloria Arieira
Gloria Arieira é a Diretora Presidente do Vidya Mandir.
Em janeiro de 1974 foi para a Índia estudar com Swami Dayananda, que tornou-se seu mestre.
Com ele estudou até julho de 1978, retornando então ao Brasil. Além de permanecer no Arsha Sandeepani Sadhanalaya, um local de estudo e vivência com o mestre, em Mumbai, também estudou em outros Ashrams em Uttarkashi e Rishikesh, norte da Índia. Viajou também para lugares nas várias regiões da Índia, para participar de cursos, palestras e visitas a lugares sagrados, como os templos de Tamil Nadu e Kerala, conhecendo melhor a tradição cultural e religiosa dos Vedas.
Desde seu retorno, vem ensinando Vedanta e Sânscrito no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil e também no Porto, em Portugal. Dedica-se também ao trabalho de tradução para o Português dos textos em Sânscrito, como a Bhagavadgita, Upanishads e vários outros. É responsável pela publicação em português dos livros de Swami Dayananda, editados pela Vidyamandir Editorial, e de dois outros livros: Orações Milenares e Puja - a realização de um ritual védico.”
Contato: contatos@vidyamandir.org.br
Prêmio Padma Shri 2020
Janeiro de 2020
Literatura e educação em sânscrito e Vedanta no Brasil.
Vidya Mandir tem o orgulho de anunciar que Gloria Arieira foi agraciada com uma das maiores honras civis da Índia, o Padma Shri Award, no Dia da República de 2020, por sua literatura e educação em sânscrito e Vedanta no Brasil.

As escrituras dos Vedas no Brasil
Sweet Blog: nectarine divine literature
30 de setembro de 2010
Gloria Arieira, uma brasileira e uma autoridade em sânscrito, traduziu o Bhagawad Gita e partes dos Vedas para o português, permitindo que seus alunos em todo o Brasil e Portugal acessassem as profundezas dessa grande filosofia. Então, se você está em busca de espiritualidade no balneário de Copacabana, no Rio, você a encontrará na Vidya Mandir, uma escola de estudos da Vedanta fundada e administrada por Gloria.

Henrique Castro

Henrique Castro dedica-se ao estudo de Vedānta há mais de 15 anos. Iniciou sua formação em 2009 com sua professora Gloria Arieira, no Centro de Estudos Vidya Mandir, no Rio de Janeiro, onde manteve um intenso aprendizado por vários anos.
Em 2013, teve a oportunidade de estudar por um mês com Pujya Swami Dayananda Sarasvati, em Rishikesh, na Índia. Seguindo suas orientações, concluiu sua graduação em Filosofia pela UFF em 2015 e, no mesmo ano, retornou à Índia para um período de mais de dois anos de estudo ininterrupto. Durante esse tempo, aprofundou-se em Vedānta com seu professor Swami Sadatmananda Sarasvati, concluindo o curso residencial de longa duração em Vedānta e Sânscrito no Arsha Vidya Gurukulam, em Anaikatti.
Desde seu retorno ao Brasil, dedica-se integralmente a uma vida de contemplação e ao ensino de Vedānta e Sânscrito, além da tradução de textos tradicionais para o português. Atualmente, integra a equipe de professores do Centro de Estudos Vidya Mandir.
Contato: advaitapurna@gmail.com
Obstáculos à meditação: https://youtu.be
Introdução à Bhāgavatapurāṇa: https://youtu.be
Aula de Vedānta (Semana de Vedānta 2024) | śiva-prātaḥ-smaraṇa-stotram:
Paula Ornelas

Paula Ornelas iniciou seus estudos de Vedanta e Sânscrito em 2002 ao conhecer a professora Gloria Arieira. Desde então, se dedica exclusivamente a ambos.
No Brasil, também foi aluna de Sânscrito do Professor Arthur Perez.
Em numerosas viagens à Índia, teve a oportunidade de enriquecer seu conhecimento de Vedanta e de Sânscrito estudando tanto com renunciantes, como Swami Dayananda Saraswati e Swami Paramarthananda Saraswati (respectivamente, mestre e colega de Gloria Arieira), quanto com acadêmicos de Sânscrito como Dr.V.Abhiramasudaram da Faculdade Vivekananda, Chennai.
Formou-se Bacharel e Mestre em Física pela PUC-Rio, mas deixou a carreira acadêmica na Física logo após iniciar o doutoramento, por ocasião de sua primeira viagem à Índia.
Em 2010, Paula graduou-se Mestre em Sânscrito e Estudos da Ásia pela tradicional Universidade de Cambridge, na Inglaterra, sob a orientação do Dr. Vincenzo Vergiani.
Desde 2004 ensina Sânscrito no Vidya Mandir e em cursos de formação de professores de Yoga.
Contato: paulahornelas@gmail.com
Fernanda Aboim

Iniciou seus estudos de Vedānta com a professora Gloria Arieira em 1994, aos 17 anos, logo após o retorno da sua primeira viagem à Índia. Foi aluna de sânscrito do professor Arthur Perez em 1995. Fez mais algumas viagens à Índia nos anos seguintes, permanecendo principalmente nos ashrams de Sathya Sai Baba em Puttaparti e Whitefield. Em 2005, visitou o ashram de Swami Dayananda, em Rishikesh.
Teve oportunidade de ter contato com Pujya Swamiji em algumas das suas visitas ao Brasil, quando ele a deu um nome indiano (Tejas). Outra bênção foi ter seu casamento realizado por Dhira Chaitanya, junto com a professora Gloria, nos moldes védicos, em 2006.
Em 2020, voltou a estudar gramática e fonética do sânscrito com o professor Henrique Castro.
Trabalha como psicóloga clínica junguiana (formada pela PUC-RJ) e tem o canto devocional como forma principal de conexão com īśvara.
Na modalidade online, compõe a equipe de professores do Vidyā Mandir, ensinando Vedānta e cantos da tradição védica.
Em 2025, após quase 20 anos sem ir pra Índia, conduziu um pequeno grupo em uma peregrinação a cidades sagradas como Varanasi, Ayodhya, Vrindavan, Mathura, Rishikesh, Anaikatti e Kalady.
Contato: fernanda.aboim@gmail.com
Patrick van Lammeren

Discípulo da prof.ª Gloria Arieira desde 2004, realizou viagens à Índia e aos EUA em peregrinação a templos e lugares sagrados, estudando no Arsha do Swami Dayananda Saraswati e ampliando seus conhecimentos sobre a cultura e a tradição védica.
Desde 2006 faz parte da equipe do Centro de Estudos Vidya Mandir, e em 2007 começou a ministrar aulas de Simbolismo Hindu, estendendo depois ao Sânscrito, Puja e, por fim, ao Vedanta.
Contato: patrickvlammeren@gmail.com
Vitor Arieira Harres

Vitor é professor de Vedanta, Sânscrito, Meditação, Mantras e Cantos da tradição védica. Estudou com sua professora e tia, Gloria Arieira, no Centro de Estudos Vidya Mandir e viveu na Índia durante cinco anos, entre 2007 e 2012, em estudos intensivos com seu professor Pujya Swami Dayananda Saraswati nos Ashrams do instituto Arsha Vidya Gurukulam.
Contato: contatos@vidyamandir.org.br